Close

05/05/2016

Justiça

Justiça

Justiça!

Todos querem Justiça! Para os outros…

Para pra pensar. A gente vive questionando se essa é mesmo a vida que merecemos, o corpo certo, a família e os amigos, e, principalmente, o nosso saldo. Que não temos sorte, não tivemos as oportunidades que os outros tiveram, que a balança pesou mais pro nosso lado… Na realidade, temos exatamente a vida que pedimos a Deus! Seja o que for que você esteja colhendo agora, é fruto das suas escolhas entre todas as variantes que a realidade apresentou para você. Você tem a vida que escolheu, o corpo que definiu, a família e amigos que manteve por perto e o saldo bancário que construiu.

Então você olha para um ou outro desses aspectos e entende que até que é bem razoável e que um ou outro precisa ser melhorado aqui e ali. A boa notícia é que mesmo que você não estiver satisfeito com nenhum deles, cabe a você mesmo reverter a situação. Essa é a base de toda Justiça. Compreendendo isso, demos o passo inicial para vencer qualquer desafio. Esse avião planando a mais de 1.000 km/hora, está sendo pilotado por você, ainda que neste exato momento você esteja de ponta cabeça na poltrona dos fatos! Acorde, sente-se ereto, abotoe a camisa das funções produtivas, limpe a baba viscosa das reclamações sem fim, segure o manche e desligue o botão do automático da preguiça, aprume o nariz da objetividade para o futuro e assuma sua Vida, única e infinitamente bela.

Mas não se iluda, este post tem objetivos secretos por trás destas doces palavras. Levar as pessoas a conhecer meu trabalho. Mostrar que é possível ser eficiente e prático respeitando a si mesmo e aos demais. Que podemos usar coisas boas para anunciar coisas boas, de uma maneira franca, honesta e justa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *